O algodão é uma fibra de extrema importância socioeconômica para o Brasil, já que estamos entre os cinco principais produtores mundiais e também como um dos países que mais a exportam.
Prova disso é que a safra brasileira de algodão em pluma na temporada 2022/23 está estimada e m2,978 milhões de toneladas, alta de 16,7% na comparação com as 2,553 milhões de toneladas indicadas na safra de 2021/22. Os números fazem parte do quarto levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra 2022/23.
Além disso a produtividade está estimada em 1.815 quilos de algodão em pluma por hectare, ante 1.596 quilos por hectare na temporada 2021/22. A área plantada com algodão na temporada 2022/23 está estimada em 1,841 milhão de hectares, elevação de 2,6% na comparação com os 1,600 milhão de hectares na safra passada.
Esses números mostram que o agronegócio do algodão evoluiu muito ao longo dos anos e atualmente o algodão produzido por aqui já é considerado de extrema qualidade passando por rigorosos processos e critérios, como rastreabilidade, sustentabilidade entre outros.
Para os produtores de algodão é muito viável fazer a armazenamento no próprio campo, assim que os fardos saem da colheitadeira, os famosos rolinhos de algodão.
Os rolinhos de algodão possuem inúmeras vantagens pois permitem um armazenamento sem perdas e mantendo a qualidade do algodão, e cada vez mais os produtores rurais estão contando com o Cotton Wrap, ou rolinhos de algodão, que contém filme plástico para o enfardamento do algodão em campo.
Desenvolvido com alta tecnologia e por um processo inovador, Cotton Wrap, também conhecido como rolinhos de algodão é compatível com as principais colheitadeiras de algodão do mercado, permite que o enfardamento do algodão possa ser realizado de maneira automática e sem paradas, garantindo rapidez e agilidade no momento da colheita.
Para mais informações e solicitação de orçamento, acesse nosso site:
www.cottonwrap.com.br